Cia. Teatral

A Companhia Teatral “Disse que” foi criada para atender ao Programa de Prevenção ao Desvio de Conduta – PPDC, com a peça teatral “O Preço de Uma Escolha”, uma das principais ferramentas do Programa. Com o objetivo de mostrar as consequências do desvio de conduta policial militar e da corrupção como um todo, pois é um mal que permeia a sociedade.

A apresentação da peça tornou-se obrigatória no currículo dos Cursos de Formação de Oficiais e de Soldados, por tratar-se de uma ferramenta inigualável para reflexão e reconstrução da ética policial militar.

Devido à grande repercussão da peça “O Preço de uma Escolha”, surgiu a demanda da criação de uma peça infantil, que atendesse o público-alvo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), ela recebeu o nome de “Fuja do Zé Tristeza” e é um sucesso, já tendo atingido a marca de 20 mil espectadores em todo o Estado do Rio de Janeiro.

A companhia é formada exclusivamente por policiais militares da ativa, voluntários, selecionados e devidamente treinados. Todas as peças são escritas e dirigidas pelo Subtenente PM Sidney Guedes que, além de policial militar, é ator, diretor e professor de teatro há cerca de vinte e cinco anos.