Notícias

FIA e PMERJ reforçam parceria para a localização de desaparecidos


A parceria entre a Fundação da Infância e Adolescência (FIA) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi reforçada. Vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a FIA, por meio do programa SOS Crianças Desaparecidas, ganha mais um canal para divulgar e captar informações que venham a contribuir com a localização de crianças e adolescentes desaparecidos.

Duas palestras já foram ministradas pelo gerente do programa SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira, a 112 policiais militares, instrutores do Proerd. Além de apresentar os trabalhos realizados pela ação, também foi abordada a importância de as crianças portarem algum tipo de identificação. Em breve, o objetivo é que os agentes possam replicar esse conteúdo nos colégios.

– A expectativa é de que o trabalho em conjunto com o Proerd possa minimizar o problema de crianças desaparecidas – disse o gerente Luiz Henrique.

Identificação

Para o coordenador técnico do Proerd, capitão Antônio Lima, a parceria aumenta as chances das crianças e adolescentes serem encontradas.

– Os instrutores irão orientar quanto à importância da identificação ao sair na rua – afirmou o capitão.

Como acessar o serviço

O responsável pela criança ou adolescente desaparecido deve procurar uma delegacia de polícia próxima a sua residência e fazer o Registro de Ocorrência imediatamente, conforme garante a Lei Federal 11259/2005.

Depois, precisa comparecer ao programa SOS Crianças Desaparecidas, munido do registro de ocorrência policial, certidão de nascimento ou carteira de identidade do desaparecido, sua foto mais recente, documento de identificação do responsável e comprovante de residência.

Central telefônica

O programa disponibiliza uma central telefônica para receber informações sobre o possível paradeiro de pessoas desaparecidas no (21) 2286-8337.  O endereço é Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo.

<< Voltar para a página anterior